sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

VEREADOR CIDO MEDEIROS NÃO PARTICIPA DA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE DOURADOS

A sessão da Câmara Municipal de Dourados que está marcada para acontecer hoje (11/02) a partir das 19h com a finalidade de eleger o novo presidente e demais membros da mesa diretora está envolta de polêmica. A primeira foi patrocinada pela vereadora e prefeita interina Délia Razuk (PMDB) que entrou com um mandado de segurança com pedido de liminar para impedir a realização da sessão já que ela quer participar do processo eleitoral. A segunda maior polêmica envolve o vereador Cido Medeiros (DEM) que já mandou avisar que não vai participar da sessão e o motivo não é político. Cido que é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Pela Lei Mosaica o sábado é o “Dia do Senhor” e, portanto, aqueles que seguem os ensinamentos judaicos não podem trabalhar ou fazer qualquer tipo de atividade após o por do sol de sexta-feira. O dia sagrado se estende até o por do sol do dia seguinte e neste período os fiéis são obrigados a jejuar. Cido Medeiros se negou a assinar o requerimento que pedia a realização da sessão desta sexta-feira pro causa de sua opção religiosa. O vereador entregou para o presidente da Câmara e ao presidente do DEM cópias da “Declaração Confessional” assinada pelo pastor Jaderson Feitosa Benites confirmando que Cido é membro ativo da Igreja Adventista. A ausência de Cido Medeiros na sessão está amparada na Lei Estadual número 2014 de 24 de maio de 2000 que assegura alternativa de datas e horários de reuniões, concursos e outros tipos de freqüência as pessoas que professam o culto ao sábado. O pastor Jaderson Benites afirmou que a “guarda do sábado como dia sagrado está embasado nos livros bíblicos de Êxodo e Levítico.


3 comentários:

  1. Eu (ainda) fico impressionado com o esforço mental que algumas pessoas insistem em fazer com um único objetivo: minar a fé dos Adventistas.

    parabens vereador por honrrar o nsso Deus

    Jenifer dias

    ResponderExcluir
  2. Só um verdadeiro Adventista do 7º Dia poderia ter tomado tão importante decisão! Parabéns, irmão Cido!


    Maria Aparecida de Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns, irmão, por permitir que Deus te use na Camara de Vereadores. Obrigada pelo exemplo, mesmo sabendo que poderia sofrer perseguição politica. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir