quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

APARECIMENTO DE COBRA NO JARDIM MÔNACO DEIXA MORADORES DESESPERADOS

Uma cobra foi encontrada na porta de uma casa do Jardim Mônaco na noite desta última terça-feira. Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental, mas não foram atendidos, para solucionar o problema acabaram matando o animal. “Saímos e nossas filhas ficaram em casa com baba, quando voltamos a baba estava desesperada dizendo que tinha um homem tocando o interfone e dizendo que tinha uma cobra na calçada de minha casa, então fui averiguar. Minha vizinha estava com uma lanterna tentando não deixar a cobra fugir e já tinha ligado para o Bombeiro e para a Polícia Ambiental, os dois disseram que não tinham como ir ao local”, conta o cidadão douradense, Adrielson Galvão. Diante da negação das duas corporações, Galvão matou o animal. “Minha indignação é que foi solicitado ajuda a órgãos que deveria prestar serviço a comunidade e não foi prestado e se eu não voltasse para casa, o que aconteceria? Será que esta cobra não poderia entrar na minha casa, onde moram duas crianças com menos de 4 anos?”, questiona o morador, que completa “os terrenos baldios aqui no bairro estão só mato, lugar propício para aparecimento destes animais”. No Corpo de Bombeiro, o sargento Walter informou que este tipo de atendimento não é mais de responsabilidade deles. “Tem o órgão que faz, ele tem material e tem onde deixar o animal, nós não temos mais os equipamentos para isso”, diz o sargento referindo-se à Polícia Militar Ambiental. Já na PMA, o sargento Moreira informou que a corporação possui dois veículos, mas que “uma viatura estava em manutenção e uma estava atendendo uma guarnição no rio”, aponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário