quarta-feira, 9 de maio de 2012

PAVIMENTAÇÃO DO PARQUE DAS NAÇÕES I ESTÁ ACELERADA, DIZ CIDO MEDEIROS


O Vereador Cido Medeiros esteve nesta quarta feira (09) fiscalizando as obras de pavimentação do Parque das Nações 1º. Plano, para o Vereador Cido a pavimentação asfáltica no Parque das Nações I, anunciada pelo prefeito Murilo em dezembro de 2011 no pacote de obras dos 76 anos de Dourados está bem adiantada.

Somando os recursos federais e contrapartida própria, a Prefeitura de Dourados está investindo R$ 3 milhões para asfaltar todo o Parque I. A maior parte foi viabilizada pelo senador Delcídio Amaral através de emenda. A primeira etapa, de R$ 1 milhão, foi repassada ao município no final de 2011 para o início das obras. O cronograma da Secretaria Municipal de Planejamento seguirá até atingir todas as ruas do bairro, um dos mais populosos e tradicionais da cidade.

“O asfalto do Parque I é resultado de uma incansável luta dos moradores do Parque I junto à municipalidade, por outro lado, o trabalho da atual administração em Brasília para a liberação dos recursos foi fundamental”. Destacou Cido Medeiros.

No ano passado, o Vereador Cido Medeiros acompanhou o prefeito Murilo até Brasília para cobrar a liberação dos recursos, em várias audiências que mantiveram na capital federal, uma delas com a ministra das Relações Institucionais e o Senador Delcídio do Amaral que garantiram a referida emenda para a pavimentação das Ruas do Parque das Nações I. Antes da liberação, a atual administração adotou todas as providências necessárias para retomada do projeto e para resgatar os recursos que estavam parados.

Em fevereiro deste ano, o prefeito Murilo foi ao bairro e anunciou aos moradores que a partir daquele momento o Parque I se transformaria em um canteiro de obras, com a execução da rede de esgoto e em seguida o asfalto. Na época, o prefeito determinou que a pavimentação só fosse iniciada depois de instalada a rede de esgoto. Já o Vereador Cido Medeiros disse que: “Cortar um asfalto novo para colocar esgoto é desperdício de dinheiro público”, Desde então ficou definido com a Sanesul que fossem feitas as obras de esgoto, principalmente nos cruzamentos de vias, para então começar o asfalto. O bairro também ganhou obras de drenagem de águas pluviais, feitas com recursos do PAC Drenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário