quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cido Medeiros cobra base do Samu na UPA

Em indicação à Mesa da Câmara, o vereador Cido Medeiros (DEM) pediu esta semana que seja encaminhado expediente ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e à secretária de Saúde Silvia Bosso, solicitando estudos visando à implantação de uma base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que está sendo construída em Dourados e que deverá ser inaugurada em breve.

“Nossa solicitação visa a atender com mais agilidade os moradores da região leste de Dourados, onde os bairros são mais distantes da área central, onde fica a sede do Samu”, justifica Cido.

O vereador lembra a luta que foi para a implantação do Samu em Dourados. “Tivemos que fazer um trabalho de convencimento exaustivo junto à administração municipal, que alegava dificuldades financeiras. No entanto, os gestores de então se renderam às evidências de que a segunda maior cidade do Estado não poderia ficar fora de um programa que, há cinco anos, vinha dando certo em todo o país”.

“Planejado para ser modelo para o país, o Samu em Dourados foi implantado em 30 de abril de 2008, e hoje conta com seis unidades móveis para atender todo o perímetro urbano do município, hoje, com cerca de 200 mil habitantes”, menciona. Para  Cido, uma base do Samu na UPA irá facilitar o acesso das pessoas que residem na periferia ao atendimento pelas equipes deste importante serviço de socorro médico.

SERVIÇOS
Cido Medeiros também indicou ao prefeito que determine às pastas competentes, a execução de serviços no Residencial Estrela Tovy, como, por exemplo, implantação de postes e luminárias nas ruas Manoel Leonardo Machado e Marginal Flor do Serrado; pavimentação asfáltica; circulação de ônibus do transporte coletivo urbano naquele Residencial e realização de visitas por parte dos agentes de saúde aos moradores.
 
Ele explica que esses serviços foram solicitados pelos moradores quando da instalação do “Gabinete Popular” naquele bairro. “Essas são prioridades apontadas pelos moradores, que esperam ansiosos pelas benfeitorias do poder público local”, cobra o vereador, que também solicitou os serviços de patrolamento, cascalhamento, bem como a compactação do solo na Rua Joaquim Lourenço Filho, no trecho que compreende da Avenida Marcelino Pires até a Rua Filomeno João Pires, via de acesso a vários bairros da região leste da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário