sexta-feira, 15 de julho de 2011

DESCASO COM MORADORES DA SITOCA CAMPINA VERDE É CONSTATADO POR CIDO MEDEIROS

Cido com o motorista do Caminhão da coleta de lixo
O vereador Cido Medeiros (DEM) acompanhou o drama vivido pelos moradores da sitioca Campina Verde, que reclama da situação da maioria das ruas do bairro, devido à erosão e lama acumulada, comprometendo inclusive a coleta de lixo.
 
Cido relata que foi chamado pelos moradores na manhã de quarta-feira (06) e ao chegar presenciou que um dos caminhões de coleta de lixo havia atolado no Corredor 15, “sem condição nenhuma de prosseguir com os serviços”. Segundo os moradores, o veículo estaria no atoleiro já há dois dias.
 
De acordo com o vereador, aos moradores dizem que todo lixo coletado pelo caminhão foi despejado em um terreno onde seria feito um barracão, em frente da igreja Santa Clara. A líder comunitária Alédia Dennis relatou que no local existia uma grama plantada pela comunidade há poucos dias e que foi totalmente destruída.

“Já chegamos ao limite, exigimos respeito por parte do poder público, pois jogaram o lixo aqui e ninguém tomou providências. Quem vai pagar pelo prejuízo da grama plantada pela própria comunidade?”, questionou a moradora.
 
Acompanhado pelos moradores, o vereador Cido conversou com motorista do veículo e este afirmou que a ação foi necessária para deixar o caminhão “mais leve”, na tentativa de remover o veículo do atoleiro. “Entendo a iniciativa da empresa responsável pela coleta de lixo, mas a prefeitura deveria ter tomado iniciativa imediatamente, pois o lixo ficou dois dias em frente a uma igreja”, relatou o vereador.


Dona Alédia reclama para o Vereador


Diante da situação, Cido Medeiros ligou imediatamente ao prefeito Murilo Zauith, que solicitou que uma equipe da prefeitura estivesse no local para recolher o lixo ainda na quarta-feira. “Foi necessária a presença do vereador para que a prefeitura disponibilizasse o socorro à comunidade. Até quando vai ser necessário atolar outros veículos para que sejam feitas melhorias?”, indagou Cido Medeiros.
 

ILUMINAÇÃO
 
Outro problema enfrentado pelos moradores do Campina Verde é com relação à iluminação pública. Em alguns locais as lâmpadas estão queimadas há dias e outros pontos nem existe iluminação.

Cido Medeiros afirmou que pretende encaminhar, logo na primeira sessão após o recesso, solicitação ao prefeito e aos órgãos competentes apontando todas as melhorias necessárias no bairro.


Lamaçal comprometem todas as ruas

O lixo que foi jogado no pátio da Igreja


2 comentários:

  1. bom trabalho este cido,vc esta no caminho certo.

    ResponderExcluir
  2. Cleusa da Silveira Machado24 de julho de 2011 às 21:00

    Valeu vereador, faço parte de um movimento da igreja pelo nome de campistas e fiquei sabendo da barbaridade que os garis fez no pátio da paróquia daquela sitioca e que o senhor resouveu tudo em pocos tempos .

    parabéns e que deus permita que continue sempre assim.

    ResponderExcluir