sexta-feira, 15 de julho de 2011

CIDO QUER CONTRATAÇÃO DE INTERPRETE DE LIBRAS E DE ASSISTENTE SOCIAL NA CÂMARA


O vereador Cido Medeiros (DEM) sugeriu em indicação a Mesa Diretora da Câmara Municipal, contratação um interprete de libras (Língua Brasileira de Sinais) e de um assistente social no quadro de funcionários do Legislativo ou ainda à inclusão destes profissionais em concurso público.

Para Cido Medeiros a inclusão de um interprete de libras contribuirá para a integração deste segmento, garantindo que o cidadão com deficiência auditiva tenha total participação nas atividades desenvolvidas pela Casa. “O pedido visa atender a solicitação de um grupo de interpretes que sugeriu a inclusão destes profissionais, além de contribuir para a melhor interação entre os vereadores e os portadores de deficiência auditiva nas sessões ordinárias, audiências públicas e menção das atividades parlamentares em programas televisivos”, disse.

O vereador ressalta ainda que mesmo com obrigatoriedade legal da inclusão de profissionais de libras nos os órgãos públicos, os poderes ainda hoje não dispõem de estrutura adequada para atender as pessoas com problemas de audição, sendo assim a prestação de serviços públicos ficam comprometida pela falta de intérpretes nas repartições de atendimento público. Oficializada pela Lei Federal 10.436, de 24 de abril de 2002, libras é um conjunto de códigos gestuais usados para comunicação de pessoas surdas.

ASSISTENTE SOCIAL

Já a contratação ou inclusão de um assistente social no quadro de servidores da Câmara Muncipal em concurso público tem como objetivo promover o desenvolvimento psicológico, humano dos mesmos, além de contribuir no amparo legal destes profissionais e ainda nas ações desenvolvidas no âmbito social entre o Legislativo e a comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário