quinta-feira, 20 de outubro de 2011

COMEÇA RECAPEAMENTO DA RUA FERNANDO FERRARI

A Prefeitura de Dourados iniciou na manhã desta sexta-feira o recapeamento da Rua Fernando Ferrari, na Vila Industrial, avançando pela Filomeno João Pires, no Jardim João Paulo II. São aproximadamente 2,8 km de via, desde a sede do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) até as imediações da escola Tancredo Neves, na entrada do Parque das Nações I.
Acompanhado de secretários e do vereador Cido Medeiros, o prefeito Murilo Zauith acompanhou o início dos trabalhos, conversou com moradores e informou que será utilizado o mesmo sistema aplicado na Rua Josué Garcia Pires (antiga W-11), no trecho entre o Caic e a Rua Rio Brilhante. Ele explicou que praticamente toda a extensão da Fernando Ferrari/Filomeno João Pires está com o asfalto comprometido e sem a mínima condição de receber apenas o tapa-buraco.
Os responsáveis pela empreiteira que atua no local informaram que a previsão é de concluir esse trecho de 26 quarteirões no prazo de 60 a 90 dias, dependendo das condições climáticas. A empresa está com uma grande equipe, incluindo homens e máquinas, para tentar resolver a situação dessa via o mais breve possível, já que o trecho é crítico.
Murilo comentou que a Rua Monte Alegre pode ser a próxima a receber esse serviço, mas que, independente do recapeamento, a prefeitura tem atualmente quatro equipes realizando o tapa-buracos em toda a cidade.
O prefeito explica que o trabalho de tapa-buraco acontece apenas nos locais onde a pavimentação ainda apresenta resistência, caso das ruas no centro da cidade e em alguns bairros.
Ainda na Vila Industrial, em todas as vias onde foi implantada a rede de drenagem para captação de águas pluviais, o asfalto está em reconstrução. A Rua Maria da Glória, entre a Marechal Rondon e a Ramona Pedroso, é uma das vias que terão asfalto novo e já com as bocas-de-lobo ativadas. São pelo menos quatro quarteirões em restauração, além de parte da rua 1º de Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário