segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CIDO PEDE FIM DE VALETA NO JARDIM MÁRCIA

O vereador Cido Medeiros (DEM) protocolou indicação na Câmara Municipal, solicitando ao prefeito Murilo Zaiuth (PDB) e as secretarias competentes que façam o aterramento de uma valeta de aproximadamente 300 metros de comprimento, localizada em uma área no final da rua Coronel Junior, no Jardim Marcia e também o fechamento de uma mina de água que aberta na lateral da rua Joaquim Lourenço Filho, no mesmo bairro.
Segundo o vereador, ele foi procurado pelos moradores que reclamam do acúmulo de água na valeta, ocasionada pela chuva. De acordo com a comunidade a vala foi aberta pela prefeitura no ano passado com o propósito de conter os frequentes alagamentos naquele período, porém, atualmente a mesma esta desativada, servindo apenas como criadouros de larvas de mosquito da dengue.
Cido Medeiros ressalta que a valeta antes utilizada para escoar água da chuva hoje não é mais necessária, devido a conclusão do sistema de drenage. “Uma máquina que administração disponibilizasse para aterrar isso aqui já resolveria o problema que tem preocupado os moradores”, comentou.
POÇO
Mina de água de mais de 4 metros de profundidade

Outra preocupação do vereador Cido Medeiros é com relação a uma mina de água de mais de 4 metros de profundidade, localizada na lateral da rua Joaquim Lourenço Filho, esquina com a rua Antonio de Moraes. Segundo relatos o local é utilizado por caminhões pipa que utilizam a nascente para fazer a coleta de água, porém a mesma permanece aberta dia e noite, oferecendo perigo aos pedestres e crianças.
Segundo os moradores, a prefeitura já foi comunicada sobre o perigo que o local oferece, porém, nada foi realizado para evitar que acidentes ocorram. “Tenho três crianças pequenas e não posso sentar em frente a minha casa com medo dos meus filhos pularam nesta mina. Só não aconteceu uma tragédia aqui porque as famílias cuidam dos pequenos”, afirmou a dona de casa, Miriam dos Santos Rodrigues
De acordo com Cido Medeiros 30 metros da nascente existe uma tubulação que poderia ser usada para escoar a água do local, resolvendo de forma definitiva a falta de segurança. “Tudo bem que empresas utilizem este poço para abastecer caminhões pipa, mas é necessário tomar medidas de segurança a população”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário