sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VEREADOR CIDO MEDEIROS COBRA AÇÕES PERMANENTES PARA CONTER ONDA DE CRIMINALIDADE EM DOURADOS


Vereador Cido Medeiros com o Governador

Preocupado com a onda de assassinatos que ocorreram recentemente em Dourados, o vereador Cido Medeiros (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal para levantar o debate com relação ao tema e cobrou ações imediatas e permanentes para conter a violência em Dourados.
Para o vereador na área da segurança pública devem ser tomadas medidas contínuas para evitar que outros assassinatos ocorram como no final de semana passado, e, não somente agir depois que os crimes aconteçam. “Até quando vamos ficar calados, assistindo tudo passivamente, vendo pessoas sendo assaltadas, assassinadas e agredidas, enquanto os bandidos tomam conta das ruas cometendo todos os tipos de crimes?”, indagou.
O vereador argumenta que é necessário que haja aumento de efetivo policial e ainda mais viaturas nas ruas, como forma de inibir a criminalidade. “Para isso o governo do Estado deve disponibilizar mais veículos e melhorar o contingente no município”, afirmou.
Cido Medeiros ressaltou o empenho do SIG (Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil) em elucidar alguns crimes, porém, ele reforça que as ações desenvolvidas pelas autoridades policiais devem ser contínuas. “Nesta semana foram feitas várias blitz e abordagens na cidade, no entanto estas ações devem continuar. É preciso um policiamento preventivo e de forma permanente”, enfatizou.

O vereador protocolou esta semana requerimento na Câmara para que a Mesa Diretora convide o secretário de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Valdir Brasil Jacini, para que apresente aos vereadores quais as principais medidas que estão sendo tomadas para prevenir que outros crimes semelhantes aos quais ocorreram em Dourados sejam evitados. “Temos que cobrar uma ação maior na área da segurança pública para proteger a população das ações descabidas desses marginais”, conclui Cido Medeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário